02/06/2014

LENÇO, ECHARPE E CACHECOL.



OI PESSOAS BONITAS.
O FRIO ESTÁ CHEGANDO!!!


Bom Meninas todas sabem que eu não falo muito de moda no blog, pois não sou muito de entender as tendências...na verdade até entendo e sei o que está ou não na moda, pois acompanho outros blogs, mas na verdade sou da opinião que tenho o que usar o que gosto e que me sinta bem. Claro que tenho o senso de não passar por nenhum papel ridículo. Todas temos que ter noção do nosso corpo. Se somos alta, baixa, magra, gorda, a nossa raça, a cor...tudo em nós já compõe um look, cabe a nós melhorar e não avacalhar ok?

Mas quando chega o inverno e que para quem mora no Leste e Sul tem um frio danado kkkk, ou pelo menos a sensação parece ser maior que parece. então não abro mão de usar um bom e quentinho Lenço, Echarpe ou Cachecol. Cada um faz sua vez!

Quando não está tão frio um Lenço traz aquele toque de beleza e leveza ao que você está usando, o Echarpe fica no meio termo e sem falar que tem muitos tamanhos e tecidos diferentes. Já o Cachecol seria para os dias mais frios....bem quentinho que ajuda na hora e momento certo.

A verdade é com que a chegada do friozinho podemos providenciar nossos protetores de pescoço e de orelha kkkkk! Eu na verdade uso o ano todo, pois se tem um clima complicado é esse nosso Brasil!

Mas quando chega no inverno a coisa muda e eles são mais que bem vindos. Eu amo usar esse acessório, pois acho que deixa a mulher mais chique e mais bonita se souber usar. Então temos que usar e abusar e principalmente reutilizar, pois temos peças que não caem da moda. Se você tem e ainda não colocou em uso....está a hora de lavar e deixar todos limpos e perfumados e bem guardados e arrumados. Prontos para quando precisar.

Existem de vérios preços e para todos os bolsos. E o que me fez fazer este post foi mostrar a vocês que a diferença está na hora de usar...Você pode usar um mesmo acessórios como esses, fazendo looks diferentes. Não precisa investir em quantidade...pode ter até poucos e investir em qualidade e tamanho e cores diferentes.

Você pode começar observando suas roupas e saber que cores você tem e quais gostaria de ter para compor looks diferentes.
Outra dica é como amarrar de vários modos o seu Lenço, Echarpe e Cachecol.
Vamos ver algumas fotos e ter uma ideia do que estou querendo dizer!

AQUI VÁRIOS MODOS...TECIDOS, MODELOS DE COMO USAR!


 COM FRANJAS EU ACHO UM CHARME!



 DÁ PARA TER NOÇÃO DE QUANTAS MANEIRAS PODEMOS USAR!?

VEJAM SÓ DE UMA COR E A VARIEDADE E CRIATIVIDADE QUE PODE TER!



E AGORA COMO PODEMOS GUARDAR?
A MELHOR MANEIRA É PENDURADOS. 

Já tem no mercado cabides próprios para colocar seus Lenços, Echarpes e Cachecol. Mas será que realmente você precisa comprar? primeiro vou mostrar alguns modelos que tem prontos no mercado.






E AGORA VAMOS VER COMO PODEMOS IMPROVISAR.







Viu como podemos usar cabides de madeira, argolas fitas e cola quente e montar nosso próprio cabideiro. E ainda existe ouro modo que seria assim:


Você deixaria todos enrolados em uma gaveta só para eles, e na hora de pegar seria mais fácil e todos estariam arrumados e sem amassar. 

E agora vamos ver alguns looks para nos inspirar...adoroooo \0/










Lindos não é mesmo!!!

PS: Vou deixar um link que eu amei de como fazer vários modelos...ela arrasa neste vídeo e não deixem de verem...não vão se arrepender....são 25 jeitos diferentes de usar e ela é muito criativa. Quer var o vídeo me fale abaixo o que achou!

Então vamos brincar.qual desses looks vocês acham que seria o meu preferido.quem arrisca um palpite? estarei esperando!




Espero que tenham gostado...eu amei!!! Beijos a todas e uma linda Semana <3


Fica a Dica



10 comentários:

  1. o modelo 4 combina mais com voce penso ! bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Ivone. Vc coloca e dá um toque final!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O inverno ainda não começou, mas o friozinho já tomou conta do outono. E quem não adora se vestir no frio não é mesmo?? Eu amo!! <3 Ficamos muito mais charmosas e elegantes, em especial adoro esses lenços e encharpes são uma opção de acessório gostoso e quentinho para esse tempinho!!

    ResponderExcluir
  4. Amei suas dicas de hoje de como usar lenços, echarpes e cachecol. Vou em julho fazer uma viajem para o Sul e vou aderir a esse estilo sei que lá é muito frio fora que dá um charme no visual.

    Bjus *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone! Aqui no Sul usamos muito...mas muito mesmo os três! Praticamente o ano inteiro! Tirando somente os meses mais quentes que aqui são dezembro, janeiro e fevereiro. Além de serem essenciais por causa do frio extremo, são acompanhados pelos conhecidos sobretudos, botas, gorros e luvas. Realmente nos sentimos bem mais elegantes e a make não fica escorrendo pelo rosto como no verão, o que para nós sulistas é um verdadeiro horror! E não só as mulheres como também os homens ficam super elegantérrimos com os cachecóis, o que aqui chamamos de "manta". E dá para variar com os inúmeros nós, laços e transpasses. Adorei você ter colocado este tema, Ivone! Quem não gosta de se sentir mais bonita e elegante nesta época de frio, não é? Bjocas!

    ResponderExcluir
  6. Depois que vi sua postagem amiga, deu uma vontade enorme de usar lenços...achei super elegante e neste inverno com certeza vou usar!!!! Cada maneira mais linda que a outra!!! Beijos minha flor!!! Te amo

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Ivone!
    Acho muito chique usar cachecol, ainda mais que dá para usar de várias formas!
    Eu tenho e use sempre, pois tenho que me cuidar por causa da bronquite.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, como sempre vc é maravilhosa.Adora moda.Ficou lindo.bjs Dorinha.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post,muitas ideias para usar lenços o ano todo não tenho muitos lenços mais agora vou começar a comprar mais,adorei as combinações,beijos amiga faça mais post assim de moda vou amar!

    ResponderExcluir
  10. Na minha cidade nem usamos muito esse tipo de coisa pq aqui nunca fica frio de verdade, no maximo um friozinho pra por uma meia no pé mas eu acho lindo e xique usa-los mas nao uso se nao quando eu sair vao me olhar feito ET. Queria ir pro sul pra poder usa-lo e divar neh hahahah

    ResponderExcluir